The very first one!




Olá!

O meu nome é Fabiana, tenho 29 anos e, a partir de hoje, sou oficialmente uma blogger!

Devo dizer-vos, antes de mais, que estou muito feliz por, finalmente, ter aceitado (inicialmente perante mim mesma e, de agora em diante, também perante os meus leitores) este desafio de fazer uma das coisas que mais prazer me dá: escrever. Acreditem que, muito em breve, vão perceber que realmente escrevo, escrevo muuuuito!

E escrever sobre o quê?! Corrida! Eu sei… Eu sei… Mais um! Mas deixem-me partilhar convosco os meus pensamentos iniciais antes de me aventurar neste projeto:

«Mais um blog de corrida? Com tantos que já existem, atletas a sério, aspirantes a atletas, que escrevem e descrevem experiências e emoções de forma tão precisa e espetacular, achas que vale a pena?»

Resposta instantânea de mim para mim:

«Olha bem para a quantidade de livros de culinária que existem hoje em dia e que continuam a ser publicados… Há sempre leitores para receitas parecidas! Faz a tua!»

E foi assim que tomei esta decisão de entrar neste mundo dos Bora Lá Organizar Gostos Sobre (vulgarmente conhecidos como BLOGS).


E, neste primeiríssimo post, quero agradecer à Rute, do Corre como uma menina - ela não sabe mas foi a grande inspiração para me iniciar nesta aventura. Em alguns dias li o blog dela de uma ponta à outra, devorei todas as experiências, todas as sensações, emoções, dúvidas, alegrias, gargalhadas… Acho que a certa altura senti em mim tudo aquilo que passava por ela, até algumas dores! Lembro-me que, num dos primeiros relatos de uma das suas provas, li algo como «via pessoas a aquecer, correndo de um lado para o outro… Um dia também quero ser um atleta a sério!» (Rute, se algum dia leres isto desculpa se a transcrição está errada… Mas a ideia está certa!) e pensei como aquele pensamento se encaixava perfeitamente no que eu própria sinto. Mais tarde percebi que não era só aquele, muitos outros se assemelham (ou assemelhavam, porque ela agora é uma “atleta a sério”).

Porquê Correr pelos Dois? Não. Eu não quero correr por mim e por vocês. Ainda que fosse um gosto este tipo de solidariedade vão perceber que mal tenho pernas para as minhas próprias corridas. Mas tenciono que este blog seja meu, teu, de todos aqueles que tenham qualquer tipo de relação com a corrida, seja amor-amor, amor-ódio, ódio-amor, ódio-ódio (esta última tencionamos transformar em algo mais suave!) e, desta forma, passar bons momentos juntos, ainda que separados fisicamente.

Além disso, tenciono escrever de mim para mim, simplesmente pela realização que sinto ao colocar em palavras tudo aquilo que me passa na alma, pela possibilidade de reviver momentos, de me motivar, de me inspirar, de encontrar respostas enquanto escrevo.

A todos os que possam tirar partido de algumas palavras... Obrigada!



Comentários

  1. Blogs de corrida a mais? Isso não existe!
    Venham de lá esses relatos!

    Boas corridas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inicialmente hesitei mas agora concordo contigo!

      Obrigada, já comecei :)

      Boas corridas!

      Eliminar
    2. "Blogs de corrida a mais? Isso não existe!"

      Concordo a 100%!

      Eliminar
    3. Bem-vindo ao meu modesto blog N!
      Já atingiste o objetivo dos 42km? :)

      Eliminar
    4. Vou-te deixar ler para descobrires. ;)

      Eliminar
  2. Ena, que honra! :)
    Só não concordo com eu ser uma "atleta a sério", porque gosto muito de ser atleta a rir ;)
    Venham de lá essas escritas e corridas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah com o teu trajeto és uma atleta a sério, MESMO!
      Mas uma atleta a sério não significa uma atleta séria :)

      Obrigada pelo apoio e pelo comentário!

      Eliminar
  3. Nunca há blogues a mais de corrida, quando o seu autor expõe todas as suas emoções :)

    Desejo-te longa vida ao blogue e muitas e boas corridas!

    ps - Quanto ao blogue que referes, da minha colega de equipa Rute, é sem dúvida um blogue com uma riqueza de escrita extraordinária! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada João! Estou muito feliz com mais esta aventura, a seguir às corridas!
      A Rute tem muitas qualidades e a escrita é uma das que se destaca :)

      Eliminar
  4. Olá Fabiana!

    Sê bem-vinda ao mundo dos blogues! Nunca é demais um blogue sobre corridas, vais achar esta partilha entre todos fantástica! E vais conhecer pessoas espectaculares. Eu conheci :)

    Boas corridas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa! Obrigada pelo comentário!

      Já estou a adorar este mundo dos blogues (e dos blogues de corrida em particular)!

      Beijinhos e boa sorte para Domingo!

      Eliminar

Enviar um comentário