Estou louca!!!

Não sei o que me deu mas acho que estou a ficar viciada!

Ontem, quando dei por mim, tinha aceitado dois desafios com a maior facilidade:

Estou inscrita no Mini Trail K20



O Trail, como certamente já se aperceberam, era algo que há muito queria experimentar. Não contava que fosse tão cedo mas surgiu o convite de um colega e não pensei duas vezes. E sabem que mais? Estou super entusiasmada!!! Só preciso de um curso intensivo porque não percebo nada da logística do Trail e tenho receio de fazer tudo errado... Há por aí alguém que me possa ajudar?

A Meia Maratona dos Descobrimentos surgiu de um comprometimento com duas colegas de trabalho que se querem estrear nesta distância e nada melhor do que contarem com o apoio de quem está prestes a fazê-lo. Vou treinar com elas e acompanhá-las na prova. Duas Meias Maratonas em 2 meses e meio, quem diria hein!?

Agora, olhando para as provas em que já estou inscrita (✔) e as que pretendo inscrever-me, preveem-se uns meses muito animados:

10 de Setembro - 6ª Corrida Decatlhon Amadora ✔
17 de Setembro - Meia Maratona do Porto ✔
24 de Setembro - Corrida do Tejo ✔
11 de Novembro - Mini Trail do Zêzere ✔
3 de Dezembro - Meia Maratona dos Descobrimentos ✔
10 de Dezembro - Grande Prémio Natal EDP
30 de Dezembro - São Silvestre de Lisboa
Janeiro - Corrida do Fim da Europa

Será que vou sobreviver? :)

Comentários

  1. Claro que sobreviverás e muito feliz! :)

    A Meia dos Descobrimentos tem um percurso muito bom para marcas, aliado ao tempo fresco que se faz sentir em Dezembro. Claro que nesta fase não te preocupas com marcas mas decerto entendeste que se é boa para marcas, é bom percurso para quem está a dar os primeiros passos no mundo das Meias :)

    Das corridas que apresentas, apenas não conheço a da Decathlon e o Trail. De resto, são todas excelentes provas.
    A Fim da Europa, apesar de ter apenas 17 Km, é mais dura que uma Meia. Mas linda, linda, linda :)

    Força!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feliz já estou! :D

      A da Decatlhon será um treino de 10km mas em ambiente de prova, vou tentar melhorar a minha marca nesta distância mas sem grandes loucuras porque na semana seguinte tenho a Meia do Porto. Na do Tejo talvez arrisque mais!

      Ai o Fim da Europa... Acho que a beleza compensa a dificuldade, tenho a certeza que vou adorar! :)

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Faz um grande favor à malta, mas acima de tudo a ti mesma: nunca procures curar essa loucura! Não lutes contra o vício bom da corrida!

    E provas em Outubro, não há? :D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não luto não... Até porque, como já sabes, não tenho força nenhuma de braços! :P (quem diria que até já fiz Remo?!)

      Pois é pá... Acho que vou reservar Outubro para os treinos para os 20k de Trail e para a Meia dos Descobrimentos ;)

      Eliminar
  3. Não só sobrevives, como certamente terás muitas histórias/aventuras para contar!

    Bons treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos a essas aventuras!

      Obrigada e bons treinos para ti também!

      Eliminar
  4. Uauuuu!!!! Adoro essas loucuras boas!!!

    Quanto à logística do trail, sendo-te muito sincera acho que às vezes menos é mais, parte deve ser culpa do meu pai, o senhor dos trails e sem manias. A única coisa que te digo é, mantém os treinos em Sintra para treinares a altimetria, se der tenta fazer um assim mais longo, nem que seja 16km, para as pernas e tu se habituarem. Durante a prova, talvez apanhes uns trilhos mais técnicos presta atenção onde pões os pés, eu sou um desastre, mas já é de natureza, nem andar sem, imagina a correr em terrenos manhosos, já caí muitas vezes, num trail fiz questão de cair em frente ao fotógrafo, enfim...

    Meia Maratona dos Descobrimentos... essa prova é a minha prova do coração ❤️ Fui desde a 1ª edição, inicialmente aos 10kms e o ano passado foi lá que me estreei na Meia Maratona. Apanhei sempre tempo brutal para correr, como eu gosto, encoberto, sem sol, mas... o ano passado para a MM infelizmente choveu torrencialmente, fiz os primeiros 17km debaixo de chuva fortíssima, poças, pés alagados, assei muito entre as pernas... enfim... ainda assim terminei com 2h19. Ainda com os pormenores maus, quero muito conseguir vir a Portugal fazê-la novamente!!! Quem sabe nós voltamos a ver nessa altura 😁

    Adorooo o calendário de corridas! Continua viciada, é vício bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah os treinos em Sintra são mesmo para continuar, com ou sem provas de trail! Parece que quando estamos apaixonados somos tipo lapas :P Vou tentar convencer o M. a fazer um longo comigo em Sintra. Não vai ser fácil mas sem ele tenho medo de me perder por lá... Vamos ver!

      Cair em frente a um fotógrafo deve ter dado uma imagem linda! :P Ahahahahah

      2h19? És a maior! Fico à espera que cá venhas para bateres essa marca. Havemos de nos ver por lá :)

      Beijinhos!

      Eliminar
  5. E que belo vício que tu arranjaste ;)

    Dessas todas só farei as duas últimas! Boa sorte para todas!

    Quanto ao trail, podemos trocar umas ideias um dia destes! Não que eu perceba muito do assunto mas, talvez por isso mesmo, posso dar-te o ponto de vista de quem se iniciou recentemente e ainda tem bem presente as primeiras dúvidas e receios! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este vício até é dos mais baratos... Gasta-se menos na inscrição das provas do que em tabaco e até faz bem à saúde física e mental!

      Boa sorte para ti também! A ver se ainda combinamos um treino antes do Fim da Europa :)

      Esta tua sugestão parece-me muito bem! Quando tiveres uma pausa na agitação das tuas recentes mudanças falamos sobre isso porque preciso mesmo de dicas!

      Bons treinos!

      Eliminar
    2. Mas olha que se pensarmos bem no dinheiro todo que gastamos com isto... Ahahah :)

      Combinamos, claro! Se quiseres até combinamos antes do teu trail e pomos a conversa em dia! Deixa-me só estabilizar a rotina! Fazemos um calminho quando voltares do Porto :)

      Eliminar
  6. Deve ser dos vícios mais saudáveis que existem. Vais fazer 20km em trail? Já tens uns bons ténis específicos para trail?? Treina subidas e descidas, se possível no monte. Não deve ser pêra doce, pois qualifica para o UTMB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou fazer 20k em Trail e, pelo que já vi no teu blog, fizeste algo semelhante recentemente certo? O que mais me suscita dúvidas é o equipamento. Eu detesto andar com coisas agarradas ao corpo (nem tlm levo nos treinos) portanto já sei que vou detestar a mochila ou algo parecido. Nesse aspeto talvez opte pelo colete.

      Tenho uns Salomon Speedcross 4, acho que se adequam muito bem a Trail.

      Tenho treinado em Sintra e em Monsanto mas tenciono fazê-lo ainda mais para esta prova. O colega que me convidou vai fazer 38k mas, em princípio, a mulher dele fará os 20k comigo. Menos mal que preciso de apoio pelo menos no início.

      Obrigada pela ajuda!

      Eliminar
  7. Muita coragem!

    Em relação ao trail, nunca fiz, mas oiço sempre dizer que as descidas parecem engraçadas mas podem causar lesões facilmente.

    Vejo que já tens calçado, a próxima aquisição deverá ser a mochila. Eu também não gosto de andar com coisas agarradas ao corpo, mas tem mesmo que ser... água é fundamental, bem como as barras e geis.

    Não sei se a temperatura o vai justificar, mas uma boa camisola interior, impermeável, gorro/luvas... podem ser essenciais.

    Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e bem-vindo ao meu cantinho! :)

      Eu já estou habituada a fazer treinos de altimetria em Sintra mas tenho noção que o tipo de piso e a técnica a adotar pode variar muito, vamos ver.

      Estou a pensar comprar um daqueles coletes com bolsos e local para a água à frente, acho que me adapto melhor a isso do que a uma mochila.

      Em Novembro acredito que ainda não esteja muito frio, e vamos partir pelas 9:30h da manhã. Talvez não precise de tanta coisa mas vou anotar para ver na altura.

      Muito obrigada!

      Eliminar
  8. Olá Fabiana, falta-te inscrever na melhor prova de todas São Silvestre da Amadora, mete essas provas todas a um canto ehehe beijinhos boas provas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem és tu, anónimo?

      Quanto à São Silvestre da Amadora não sei se estou mentalmente preparada para uma competição no último dia no ano. Este eno opto pela de Lisboa, no próximo logo se vê! :)

      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

#3 A recuperar...

The very first one!

#54 - o número que destroçou a minha alma...