2 semanas depois...

Às vezes passamos por momentos em que precisamos de nos desligar do mundo, como que um processo de 'reenergização' interior. Senti isso nas últimas semanas. Foram muitos problemas pessoais, muitos abalos em vários aspetos da minha vida, alguns que, ainda que não diretamente comigo, afetaram diretamente pessoas próximas... Foram momentos difíceis, muito difíceis. Mas, felizmente, nestes últimos dias começo a sentir que esse mau momento está de passagem e sinto tudo a voltar ao normal, com algumas novidades que me deixam hoje com um sorriso nos lábios, contrastando com as lágrimas nos olhos que teimaram em querer vingar.

E quanto às corridas? Fiz uma pausa também. Não porque não quisesse desesperadamente pôr os pés na estrada, mas porque outras prioridades e compromissos se levantaram e, ou me tiravam o tempo, ou me tiravam o ânimo. Mas, como diz a Frozen, "Let it go, let it go!"... Assim espero!

Nas duas últimas semanas praticamente não corri. A minha fisioterapia não foi aprovada, estou em processo de "negociação" com a seguradora mas possivelmente continuarão a considerar que uma trocanterite resultante de umas "corridas de lazer" não justifica o tratamento de fisioterapia financiado em grande parte por eles.

Entretanto, há dois domingos atrás, voltei a Sintra para mais um trail que me enche o coração. Encontrei-me com o M. às 8h30 em São Pedro, fomos até ao Convento dos Capuchos e iniciámos mais uma escalada monumental que, claro está, foi compensada pela vista fenomenal:












Depois de Sintra tive um início de treino, apenas e só. Interrompido por um telefonema com mais uma notícia chata que me levou a abortar a corrida e não mais voltar...



Até ontem! :D


Ritmo médio 6:47min/km

Depois de mais um fim de semana agitado, não aguentei. Calcei as sapatilhas às 22h e fiz-me à estrada. Tinha saudades dos múltiplos sentimentos que a corrida me proporciona, de assentar ideias, de pensar no futuro (que já se prevê diferente depois das mudanças das últimas semanas), de viajar no tempo, de pensar nos erros que já cometi e não quero voltar a cometer. Ah como é bom correr! Que liberdade!

Comecei muito tranquilamente e até com alguma precaução. Já não corria há quase duas semanas e não me lembro da última vez que parei durante tanto tempo. Ao fim de 3km sentia-me bem, confiante, sem dores, cardio tranquilo. Acelerei e mantive um ritmo mais ou menos constante até ao final, aquele ritmo de treino que já me define. Não suei, tenho de confessar. Foi um treino muito tranquilo, essencialmente para relaxar.

Agora espero regressar à rotina de treinos regulares e voltar às provas muito em breve! 


Comentários

  1. Já me tinha perguntado o que seria feito de ti... Pensava que já andavas em fisioterapia e, por isso, tinhas deixado a corrida em suspenso... Antes fosse! Espero que as coisas serenem em breve e que possas voltar a correr!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso da fisioterapia parece que nunca mais se resolve. Mas pode ser que esta paragem de duas semanas me tenha feito bem e até ajudado na recuperação :)

      Eliminar
  2. Que bom!!! Eu adoro pôr os fones nos ouvidos e esquecer os problemas e o stress do dia a dia, fazer reset...

    E pronta para o Trail do dia 11??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei por não me inscrever nesse trail ET. A pessoa que ia comigo teve uma mega lesão num tornozelo e, para ser franca, não quero estrear-me nos trails sozinha. Fica para uma próxima! :)

      Eliminar
    2. Dizia-te para vires comigo ao Wine Trail da Quinta do Gradil nesse dia... Mas eu vou para os 20km. É demais para ti? :)

      Eliminar
    3. Se estivesse cá ia, não tenhas dúvidas! Entretanto estou de férias para a semana e vou correr para terras algarvias :) Mas quando marcares o próximo chama por mim!

      Eliminar
    4. Ah boa! Boas férias, então :) Talvez o do Javali, em Dezembro... Aviso quando souber :)

      Eliminar
    5. Eu ia sugerir o Pinga Trail em Arruda dos Vinhos, dia 19/11. Tem 15km e 25km. :)
      http://www.offcrono.pt/portal/evento/inicio/pingatrail

      Eliminar
  3. Adoro descer os Dimas e as Pontes de seguida :) Força para o regresso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do melhor que há na serra, quer a correr, quer de bike!! :D
      Embora que a correr prefiro fazer a subir e de bike a descer...

      Eliminar
    2. Vocês lá sabem do que falam... Eu só sei que os Dimas deram cabo das minhas pernas! :D

      Eliminar
  4. Já te disse tanta coisa que depois chego aqui a fico sem palavras, portanto deixo só os clichés habituais: coragem, força, boa sorte e etc e tal! :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. A vista no Santuário da Penhinha 'reenergiza' qualquer um!! :D

    ResponderEliminar
  6. A melhor definição para quem tem prazer na corrida é a que escreveste numa só palavra, liberdade! :)

    Espero que os problemas passem rápido. Força!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo, João! Só quem corre percebe a liberdade que sentimos mesmo quando as pernas estão "presas"! :)

      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

#3 A recuperar...

The very first one!

#54 - o número que destroçou a minha alma...