#54 - o número que destroçou a minha alma...

Já lá vamos!


Como já devem ter reparado (ou não) tenho andado algo ausente. Nada contra o blog, os treinos, a corrida ou as provas. Simplesmente decidi deixar todas as minhas férias para gozar no final do ano e, se a meio de Novembro fui uma semana para o Algarve, tinha ainda a gozar duas semanas no início de Dezembro, estas, ao contrário das primeiras, marcadas pela ausência quase total de treinos.


No primeiro fim de semana de férias ainda dei um salto a Sintra para mais um treino com o pessoal. Fizemos o percurso dos 3 Topos com 350m de elevação: Monge, Peninha e Pedra Amarela. O Pedro visitou Sintra pela primeira vez e logo na melhor parte: os trilhos. :)



Depois de um ano tão agitado estas férias lavaram-me a alma. Precisava de tempo para fazer tudo e não fazer nada, ou seja, sem obrigatoriedade do que quer que seja. E assim foi. Descobri um novo hobby: restaurar móveis. Não imaginam quão intensa e ao mesmo tempo relaxante esta tarefa foi para mim. Passei horas na minha "espécie de oficina", ao som de Jazz e Bossa Nova, a lixar, tapar poros, pintar e detalhar o meu pechinche (os mais modernos são chamados de toucadores):

Antes...

Depois!

Pormenores das gavetas

Nestas férias também aproveitei para ir ao Porto, cidade que adoro e onde fui feliz há tão pouco tempo atrás na minha primeira (e única até agora) Meia Maratona. Como o Pedro é de lá tive direito a um guia turístico de luxo, e até a um treino fantástico, pelo local, pelo sol, pela companhia e pelo almoço que se seguiu: que belo Arroz de Cabidela! :)


Mas não fiquei só pela Cabidela! Foram Papas de Sarrabulho, Morcela de Sarrabulho, Rojões e Tripas à moda do Porto, uma Francesinha na cervejaria O Brasão nos Aliados que, meus amigos, estava divinal! Enfim... 16km não chegam para tudo o que coloquei no bandulho. O que me vale é que em modo passeio turístico fiz cerca de 30km (será que chega?!?!?).






Entretanto, e voltando a Lisboa, ao meu jazz e ao restauro do pechinche decidi, sem motivo aparente, participar na EDP Grande Prémio de Natal. Não tenho treinado quase nada, motivo pelo qual não me tinha inscrito. Embora não esteja na melhor condição física pensei que talvez fosse bom participar numa prova antes da São Silvestre para melhorar o meu tempo aos 10km e, ao mesmo tempo, sentir o espírito de competição novamente. E como dizem os experts que esta prova é boa para tempos... A verdade é que queria terminar o ano com um sub 60 mas sem ovos não se fazem omeletes, que é o mesmo que sem treinos não se batem records.

O Pedro não é um fervoroso adepto de corrida, a paixão dele é o futsal. Ainda assim, corre muito (e bem) e aproveita para treinar comigo. Esta foi a sua primeira corrida oficial mas ele optou por ir sempre ao meu lado, a dizer-me a nossa média, a dar hi-fives às crianças, a motivar-me constantemente... Um luxo como sempre! 

E é aqui que entra o número 54. Foram 54 os segundos que me separaram de ser sub 60! Sim, bati o meu record pessoal dos 10k que estava em 1:03:22. Mas 54 segundos!? Não dava para inclinar um bocadinho mais a Av. da Liberdade? Ou atenuar a inclinação dos 3 túneis da Av. da República? O que se seguiu foi aquele sentimento agridoce que certamente todos conhecemos...

Tempo oficial: 1:00:54

Agora resta-me a São Silvestre de Lisboa para tentar atingir este objetivo ainda em 2017. Vou ver se compro uns ovos para ter como fazer a omelete! 

Talvez esteja a tentar inconscientemente converter o Pedro a este mundo do running. Ele gostou da prova e já está inscrito na São Silvestre e no Fim da Europa. Só me falta convencê-lo a fazer uma corrida sozinho mas ele teima em fazer as provas apenas para me acompanhar. Gostava mesmo de perceber que tempo aquelas pernas fariam e, ao mesmo tempo, saberia qual a sensação de esperar por alguém na meta, cheia de orgulho! :)

Boas corridas! 

PS: vou tentar inteirar-me dos vossos blogs nos próximos dias!


Comentários

  1. Adoro o teu pechinche!!! Eu ando há meses a tentar restaurar um cadeirão, mas o tempo não dá para tudo...

    Bolas 54??? Vais a que São Silvestre???
    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Restaurar móveis requer tempo, muito tempo. Descobri isso agora! Ahahahah

      Isso, 54 míseros segundos... :(

      A São Silvestre de Lisboa a 30 de Dezembro :)

      Eliminar
  2. Primeiro, parabéns pelo RP!
    Está quase! :) Fazes uns treinos e fulminas esses 54 segundos (ou mais!), na S. Silvestre!

    Segundo... arroz de cabidela, papas de sarrabulho, morcela de sarrabulho, rojões e tripas à moda do Porto (francesinha, passo!)? Salivei...profusamente!

    Bons treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver, vamos ver!

      Sendo eu uma mulher do norte deliciei-me com aqueles pratos, tenciono voltar em breve ahahahah

      Bons treinos!

      Eliminar
  3. Olá! Parabéns pelo RP! Fiz exactamente o mesmo tempo que tu e também foi RP e também vinha do minuto 63. :)
    Boa sorte para a SS. Também vou fazer mas só para ver as luzes que aquela subida acaba comigo. :)
    --Luís Isabelinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luís, há quanto tempo! Btw... Parabéns!

      Aliás, parabéns a duplicar! Pelo teu RP e pelo teu aniversário! :) A ver se te dou um hi-five na São Silvestre!

      Beijinhos e bons treinos!

      Eliminar
  4. Temos restauradora profissional! Muito bom!

    E muitos parabéns pelo record! Mais do que lamentares o que poderias ter feito, é orgulhares-te do que realizaste pois nunca tinhas assim corrido.
    E transforma o "destroço" dos 54 segundos (ainda assim é cerca de 5 segundos e meio por km) em força para lutares por esse objectivo que está mais próximo. Força!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Restauradora profissional mas sem tempo para muito mais ahahaha :)

      Obrigada, João! Bem sei que retirar 148 segundos ao meu anterior record é muito, e lembro-me perfeitamente que os meus primeiros 10km foram em Fevereiro e a um ritmo médio de 7:50min/km, o que a contrastar com os atuais 6:05min/km espelha perfeitamente a evolução.

      Por tudo isto... Vou treinar para a São Silvestre!

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Essa coisa antiga tá bem catita!!! E olha lá ... ficar com sentimento agridoce quando se bate um recorde por quase 3min??? Devias ficar muito contente por isso, e ainda por cima sem treinar nada de especial ... a barreira dos sub 60 está aí ao virar da esquina e pelo que depreendo depende apenas de um bocadinho mais de treino. Força com esses "ovos" ... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou comprar ovos classe XL a ver se ajuda! Ahahahahah
      Obrigada, a ver se ainda este ano venho partilho aqui essa boa notícia!

      Eliminar
  6. Tenho um outro número para ti - #94 - e agora fico à espera que consigas descobrir o que significa, porque é nesse número que te deves focar neste teu sentimento agridoce.
    Ficou muito bom o trabalho de restauro, continua que tens talento!
    Boa sorte para a "ovoentura" rumo à São Silvestre de Lisboa.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já falámos sobre o #94 - és muito bom a fazer cálculos que nos deixem baralhados. Chega a ser mais fácil correr abaixo de 6min/km! Ahahahahahahahahahahahah

      Venha de lá essa ovoentura!

      Eliminar
  7. Eish, que clickbait! eheh Isso nem tem discussão, 54s, como diz o João, nem é assim tão pouco, mas ainda mais foi o tempo que tiraste ao teu melhor. Ainda por cima sabes bem que com um bocadinho mais de treino isso cai, por isso..toca a trabalhar! Até às são silvestre tens tempo, força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clickbait... ahahahah :P

      Vou fazer por isso mas acho que a Av da Liberdade não me vai facilitar a vida!

      Obrigada :)

      Eliminar
  8. Oh rapariga! Tiraste 3 minutos ao teu recorde e isso é que importa! Parabéns :)

    Dia 30 estamos lá, a conseguir o sub-60 ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dia 30 é que é Agri! Vamos subir aquela Av da Liberdade rumo ao sub 60!

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Foi incrível o tempo que fizeste e todo o tempo que retiraste ao teu anterior melhor tempo e sem treinos, o que significa que se fosse com treinos isso estava mais ultrapassado!

    És a maior e o sub-60 vai chegar logo, logo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

#3 A recuperar...

The very first one!