Semana #1



E assim de repente já se passou uma semana desde que a loucura de participar numa Maratona se instalou na minha cabeça e não mais saiu.

A inscrição está feita e os treinos já começaram, não tenho tempo para uma preparação pré-treino, nem física nem mental, portanto mais vale nem pensar e simplesmente treinar!

Construí um plano de treino dentro do pouco que sei e do muito que procurei por este mundo das corridas fora, uma ajuda aqui, uma sugestão ali, um conselho acolá e voilà... 76 treinos até ao dia M.

Não fiz a coisa por menos e ajustei o meu plano a contar com 4 treinos por semana, excepto na semana 1 (porque o meu corpo nem para 1 estava habituado, quanto mais para 4!) e nas semanas onde estão previstas provas ou treinos longos. Não é fácil ter disponibilidade para tanto, principalmente porque a vida familiar exige demasiado de nós após um dia de trabalho que é quando pretendo treinar: cozinhar, tratar da roupa, tratar da casa, passear o cão, etc. É nestas alturas que penso como será difícil a vida daqueles que têm filhos! Felizmente o homem cá de casa já se disponibilizou para me ajudar em algumas tarefas que habitualmente são minhas, tudo para que eu tenha o tempo necessário para me dedicar à corrida. E ainda se disponibilizou a treinar comigo sempre que precisar de companhia. Não há desculpas! :)

A primeira semana foi cumprida à risca com dois treinos de 5k (o primeiro com a Corrida Noturna do Parque das Nações e o segundo na companhia da Agridoce) e um treino de 7k. Este último realizado ontem, domingo, com o meu gajo, às 11:45h da manhã. Posso dizer-vos que ainda agora estou coradinha do sol... E não, não é blush! Quem diria que se apanham escaldões em Dezembro?!

Resumos da tartaruga:





Agora a parte chata: tal como eu acordei para os treinos, a minha anca também acordou para a vida! Isto é crónico, já sei. E tambem sei que este desconforto me vai acompanhar sempre. Por mim tudo bem, desde que não passe disso mesmo, um desconforto. Já ando a fazer alguns exercícios e alongamentos para fortalecer os músculos da zona e vou iniciar a toma extra de alguns produtos que me sugeriram para tratar e prevenir inflamações.

Ela (a anca) que não se meta comigo porque a solução passa por ir para Aveiro sem ela! :P


Comentários

  1. Que o entusiasmo e a força de vontade na última semana sejam iguais ou maiores que foram na primeira!
    Se ela se portar mal, podes sempre... "desencá-la"! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E desancá-la? Não?

      Ahahahahahah estou a rir tanto! :P

      Eliminar
    2. Oh pá, era "desancá-la" mesmo! Bolas! :P

      Eliminar
  2. Vamos a isso! E se for preciso, passamos a incluir exercícios de core nos nossos treinos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já percebi que não posso descurar essa parte ou tenho, como diz o N, de me "desancar" para ir a Aveiro! :)

      Eliminar
  3. Muito bom! A consistência é o segredo para um plano bem sucedido que traga a felicidade no dia M

    "a loucura de participar numa Maratona se instalou na minha cabeça e não mais saiu" Prepara-te... isto é um bichinho terrível que quando pica... :)

    Muita força para a semana 2 e em diante. Estamos contigo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como diz o meu M. "O importante é vir!" :)

      Se o bichinho da maratona for como o bichinho da corrida não tenho dúvida, mais ou menos nunca largamos o vício!

      Obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. O caminho faz-se caminhando.
    Todos chegamos lá.
    Parabéns pela coragem de ,............ correr uma maratona.
    Bjs e bons treinos
    MIKE
    Happyrun

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mike! A ver se percorro o caminho todo e, de preferência, sem grandes percalços!

      Beijinhos!

      Eliminar
  5. O inicio custa mais. Se manteres esses treinos regulares, daqui por mais umas 2 semanas, se falhares uma sessão até te vais sentir mal por não ir treinar.

    Força nisso,
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cravo Corredor! Para já não me falta determinação, espero que assim continue.

      Bons treinos!
      Beijinhos,

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

#3 A recuperar...

The very first one!

#54 - o número que destroçou a minha alma...