Sonho cancelado




Estou a escrevê-lo agora mas há muito que o sabia.
Passei as últimas semanas a tentar evitar escrevê-lo aqui, marcá-lo nestas páginas, interiorizá-lo nos meandros do meu coração.
Porque é difícil. Muito difícil.
Há 4 meses era uma mulher feliz por ter feito uma escolha.
Hoje sou uma mulher infeliz por algo que não foi uma escolha.
Há quatro meses treinava motivada.
Hoje não treino e estou desmotivada.
Não consigo entender esta injustiça da vida que não nos permite chegar onde queremos quando o esforço e dedicação estiveram sempre presentes.
Nunca recuei mas fui obrigada a recuar.
Ao que parece, uma condromalácia patelar ganhou a uma amadora com um sonho.

Não vou fazer a maratona.
E ao escrever isto senti lágrimas nos olhos. Esta era AQUELA PROVA. Era a minha primeira maratona, a primeira edição desta maratona e eu era o dorsal 42. Lembro-me de ter comentado convosco, e com todos aqueles a quem alegremente transmiti a minha decisão de fazer a minha primeira maratona, com a maior das felicidades, que ter-me sido atribuído o dorsal 42 era um sinal de que o universo conspirava a meu favor. Enganei-me. Não conspirou. Eu sei que maratonas há muitas mas esta era a minha. Esta era a tal. Como quando aceitamos aquele pedido de casamento de alguém que sabemos ser o tal. Eu aceitei o compromisso com esta maratona porque era com esta que eu queria viver para sempre. E não vai acontecer.

Pronto. Está escrito. Está marcado. Está interiorizado. Está aceite.
Não vou fazer a minha maratona.

Comentários

  1. Não vais fazer ESTA maratona! E não vais fazê-la por algo que foge ao teu controlo, algo que não depende de ti, algo de que não te podes culpar, miúda!

    Não pude deixar de me rir com a tua comparação... Uma maratona não é um pedido de casamento! É todo um namoro, daqueles bem longos, com altos e baixos. E, às vezes, precisa de um tempo. É o caso da tua. Precisa de um tempo. Para depois voltar em força!

    Porque tu vais fazer uma maratona. Não tenho qualquer dúvida disso! Não sendo esta, será outra. Mas vais fazer. Mais tarde. Mais cedo. Mas vais fazer. E eu vou estar lá para ver!

    Amanhã abraço-te ao vivo e a cores 😊

    ResponderEliminar
  2. Estou com a Agri, não vais fazer esta mas vais fazer outra... há tantas outras disponíveis! É só escolheres a que for melhor para ti.
    Muitos beijos e boa recuperação!

    ResponderEliminar
  3. Compreendo-te perfeitamente mas que esta frustração seja o motor de força e motivação para uma no futuro.
    Fica com a sensação correcta que fizeste o que estava ao teu alcance e só não concretizaste por algo que não podias controlar.
    Tudo isto vai dar-te ainda mais sabor na tua estreia, quando tiver que ser.

    Aceita um grande beijinho meu e não te esqueças que por vezes temos que dar um passo atrás para ganhar balanço para dar dois para a frente no futuro!

    ResponderEliminar
  4. Tranquila. Tens muito tempo. Organiza-te e volta com força, a motivação acompanha!

    ResponderEliminar
  5. Cura mazé a "coisa patelar" e assim poderás fazer muitas no futuro ;)

    Era uma boa conjugação de factores mas era apenas isso e não te esqueças que a vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos.

    ResponderEliminar
  6. Como todos têm dito nos mais diversos comentários, não foi esta, será outra. Claro que custa, muito mais por ter sido algo fora do controlo, alheio.
    Mas essa raiva vai ser toda canalizada para o casamento com o par perfeito...só para dar sequência à metáfora usada na publicação.
    A energia desta malta toda vai fazer milagres nessa recuperação.
    Força e muito foco. E vai acontecer.
    E, ou muito me engano, ou quando acontecer nunca mais vai querer outra coisa. Essa prova tem uma magia inenarrável...Boa recuperação.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

#3 A recuperar...

#54 - o número que destroçou a minha alma...

A minha primeira maratona foi PERFEITA!