A caminho dos 42



Há momentos na nossa vida em que temos de fazer escolhas. Eu escolhi arriscar.

Não foi fácil.

Há meses que ando numa preguiça sem explicações. Quer dizer, podia encontrar 1001 desculpas às quais chamaria justificações devidamente fundamentadas mas só me estaria a enganar a mim mesma. A culpa é da preguiça. Ou seja, a culpa pela falta de esforço, dedicação, querer, vontade, motivação e satisfação é inteiramente minha.

Há muito que queria mudar, voltar aos treinos frequentes e deixar-me de tretas. Nunca deixei de correr mas coloquei a corrida lá para 23º plano na melhor das hipóteses. Não faço uma prova há 8 meses. Não corro 10km há 8 meses. Não treino decentemente há 8 meses.

Isso acabou hoje, às 00:01h, momento em que completei a minha inscrição na 1ª Edição da Maratona da Europa. E, para quem ainda não reparou, os astros alinharam-se para me mostrar que 42km é uma decisão acertada, não fosse o meu dorsal o número 42! 😃 

Para esta decisão muito contribuiu o apoio incondicional daqueles que me acompanham por estes lados e que já há muito têm lugar reservado no meu coração e na minha memória, por tão boas partilhas e conselhos:

Fabiana... Está nas tuas mãos...Com força de vontade tudo se consegue. Custa é dar o primeiro passo. A partir daí tudo vai em frente. Mas para entrares tem de haver compromisso, uma entrega. E esses momentos são muito bons porque sentimos que estamos a lutar por um sonho. E quando se realiza, é uma sensação inigualável e que nunca mais te irá largar! Força!!!"

Obrigada João Lima! Há muito que sonho ser maratonista e tu mostras-me sempre que o caminho não é fácil mas pode ser percorrido. Ou não o tivesses tu percorrido já pela décima vez!

Mas há mais! A Agridoce vai fazer a Maratona da Europa comigo. Nada melhor do que assumir um compromisso com alguém e aproveitar para treinar em conjunto. Não perdemos tempo e antes mesmo de abrirem as inscrições começámos os treinos e levámos o N. connosco. Fomos experimentar treinar com o grupo da Corrida Noturna do Parque das Nações. Queríamos uma corridinha leve, tranquila, para por a conversa em dia... Mas nem sempre querer é poder e a CNPN brindou-nos com o treino especial da 1ª terça-feira de cada mês: nesta foi dia de séries! Tivemos ainda a oportunidade de experimentar os novos Adidas Solar Boost e foi uma bela surpresa para mim que nunca calcei Adidas. Quem sabe se não serão os meus melhores amigos para os próximos meses!? Vamos ver!


Tenho exatamente 21 semanas para treinar. 5 meses em que terei de colocar a determinação à frente de tudo e preparar-me para ser feliz! 

Não vou mentir: estou cheia de medo, insegura, com mais receio do percurso (não o da Maratona em si mas sim o meu até lá!) do que propriamente da prova. Tenho medo de possíveis lesões que me obriguem a perder esta oportunidade. Mas, "Se esperares pelas condições perfeitas, nunca farás nada" e eu quero muito fazer isto!


Comentários

  1. Yeah!!!
    Excelente decisão!!!
    E o número de dorsal é um sinal :)
    5 meses voam, não podes facilitar em nada. Como dizes e bem "se esperares pelas condições perfeitas não farás nada"

    Força !!! Lá nos encontraremos :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim João, é verdade. Não posso mesmo facilitar!
      Espero que ainda nos encontremos antes algures numa prova por aí! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Excelente decisão!

    Agora é treinar!

    Não há é praticamente nada sobre ela, nem sequer o percurso.

    A data, é bem escolhida, efectivamente.

    E, pelo comentário do João, vais estar bem acompanhada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Treinar, treinar, treinar. Segundo o meu plano restam-me... 76 Treinos! Coisa pouca!

      Vou estar mesmo muio bem acompanhada! :)

      Eliminar
  3. Não vai ser fácil, mas foi uma excelente decisão e vai ser uma grande viagem :) Vamos a isso!

    ResponderEliminar
  4. Gosto dessa última frase. Porque é verdade! :) Um colega meu costuma citar muito esta parte de uma letra de uma música de Rage Against the Machine (not my style, mas a ideia está lá):

    It has to start somewhere
    It has to start sometime
    What better place than here
    What better time than now
    All hell can't stop us now

    O percurso vai ser uma montanha russa de emoções, tal como a Maratona em si, mas se for feito com o empenho que eu sei que tu consegues colocar nos teus projectos então vais ter todo o sucesso que procuras! E o percurso até ao dia 28 de Abril já vai ser 50% da Maratona. Repito o SIM efusivo e sem hesitações que te disse na 3a feira quando me perguntaste se eu achava que conseguias e repito também que estarei a correr em Madrid de telemóvel na mão para saber novidades vossas em Aveiro! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. It has to start somewhere
      It has to start sometime
      What better place than here
      What better time than now
      All hell can't stop us now

      Olha... É mesmo isto!

      E vamos fazer uma conference call entre todos a meio da prova, só para ver o nível de respiração de cada um! Ahahahahah

      Eliminar
  5. Minha querida Fabiana... Uauuu!!!
    Tenho andado extremamente ausente, de tudo, blog, corridas, redes sociais... mas hoje ganhei coragem para tentar voltar à rotina e à leitura... e heis que me deparo com isto!

    Go miúda! Com a maior força do mundo! Adorava ser corajosa como tu.

    Grande beijo e bons treinos :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

#3 A recuperar...

The very first one!

#54 - o número que destroçou a minha alma...