Novo ano, mais treinos...

No meu último post, sobre a São Silvestre do Porto, o João Lima deixou um comentário com uma frase que (como acontece frequentemente, diga-se) nos transmite exatamente o que precisamos de "ouvir" naquele preciso momento:

"Intensifica bem os treinos pois o tempo voa :)"

E não é que voa mesmo?! Já passaram praticamente 6 semanas desde que decidi inscrever-me para comer ovos moles a minha primeira maratona. E faltam cerca de 3 meses e meio, ou 15 semanas, para o dia M.

Mas, João, deixa-me "tranquilizar-te". Se em Dezembro foi custoso porque a minha anca acordou e juntou-se à sempre difícil época de Natal e Passagem de Ano, desde o início de 2019 que tenho feito por cumprir o plano, nem sempre na quantidade de quilómetros previstos mas, pelo menos, no número de treinos. Quando se impõe uma falha tento que seja na natação para garantir que pelo menos os treinos de corrida são cumpridos. Segundo os mais experientes a constância e variedade nos treinos tem a sua importância, e começo a acreditar que sim tal a melhoria que vou sentido com o passar dos dias.


Sinto-me bem, sinto-me a evoluir, sinto-me confiante no caminho que tracei até ao tão aguardado dia. É verdade que nem sempre os treinos correm como o esperado, é verdade que às vezes a vida nos coloca pela frente obstáculos inesperados que nos obrigam a rever constantemente o plano. Mas também é verdade que quero muito terminar a minha primeira maratona. Que não me falte a força para lutar por isso, porque tempo arranja-se sempre!

Comentários

  1. Força Fabiana! Basta olhar para a média dos 10 km para notar a evolução :)

    Que a anca hiberne para continuares a ir no bom caminho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shiuuuuu... Não falemos muito alto para ela não acordar! ;)

      Obrigada João, bons treinos!

      Eliminar
  2. Já te disse isto hoje, mas repito: estás muito regular e os resultados vêem-se! Agora é continuar com o foco, que a força também se arranja :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E parece que hoje sai o percurso, vais ver que será uma motivação extra! Vemo-nos logo no sítio do costume? :)

      Eliminar
  3. Tens-te portado lindamente a meu ver. Coragem e força miúda!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

#3 A recuperar...

The very first one!

#54 - o número que destroçou a minha alma...